Projeto: Revitalização do G.I.R.
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Projeto: Revitalização do G.I.R.
E mais uma vez estamos aqui... Eu estou plenamente consciente de que eu posso estar perdendo tempo de minha vida, afinal, é a terceira vez que tentamos reviver o GIR do limbo.
O primeiro episódio foi quando se criaram as Hardsofts, um dos motivos da ruína do GIR de outrora...
E depois? Na chamada segunda geração GIRA(Gir Arcaico, como o passado será chamado de agora em diante), qual o grande erro? A volta de potências e, principalmente a quantidade absurda de Hards... 4 Hards para três softs? No mundo real, temos três Hards e DEZENAS de softs...
Por isso, eu, G.Brio, estou aqui tentando reerguer o GIR mais uma vez. Mas a minha ideia da vez é diferente das outras duas tentativas... Se der certo, vamos ver se vocês gostam.
Projeto de Revitalização do G.I.R.
Um conjunto de mudanças de ideias e ideais que podem revolucionar -e até reviver- o GIR.
por G.Brio
a)É um recomeço, não a saída do Peace Car da pista
Sabe qual uma das grandes falhas da Segunda Geração GIRA? Vocês podem discordar, é claro, mas penso eu que foram a volta de marcas e empresas já conhecidas, as quais foram o fim da primeira geração do GIR. Com exceção da Kamalleao Games e da Light Mountain, todos revivemos empresas antigas. Daí, o que ocorreu? Todos imediatamente associaram a Shine Corp. com qualidade, a Impery of Gamers por boas histórias, a Enter por competitividade. Se formos reviver o GIR, temos de parar de tentar reviver o passado, e sim moldar o futuro! Future Now! Se todos quiserem o GIR de volta, não basta tentar reviver a época de ouro! O empolgamento que sentimentos daquela vez é único!
Por isso, a primeira medida elementar é que todos começassem a empresa do zero. E se for possível, o certo seria ela até mudar de ramo...
b)Quantidade vs. Qualidade
O número de Hards é um absurdo. FATO. Se nem no mundo real temos quatro consoles de mesa, por que demônios teríamos essa quantidade num SIMULADOR?
Vamos tentar entender uma coisa: por mais que o GIR brilhe agora, ele não chegará a dez participantes. Por isso, temos de lidar com os números pequenos. O que eu quero dizer? Simples, APENAS 3 HARDS(e se possível, apenas 2) E DUAS EDITORAS. O resto vira Soft ou um cargo que falarei no próximo item.
Os mais rápidos já entenderam essa medida razoavelmente... Mas preparem para ver essa simples medida tomar proporções drásticas nos itens D e E.
c)Ao "qualitador", os méritos
Bem, eu sugiro um novo cargo. Mas o que será?
Se não temos nem Softs suficientes, como teremos gamers e istas para dar uma nota de qualidade nos nossos produtos? Estamos fazendo isso à toa? O novo cargo que eu proponho é o de "Crítico".
O nome já é explícito... Mas qual será a função dele? Simples, avaliar a qualidade dos produtos. Porém, conforme a nota, ele dará uma quantidade de "dinheiro GIR".
O dinheiro GIR não será tratado agora, mas para que servirá a nota? Eu acho que a competição é a aura do GIR. Por isso, o crítico irá juntando a nota dos produtos da empresa e fazendo um Ranking geral e um Ranking mensal à partir da média. Isso aumentará a competição. Com mais competição, as pessoas trabalharão mais, e com isso o aumento do GIR irá aumentar e não parar, como vimos anteriormente.
d)Os 3 "s": Simulador, Simplicidade, Satisfação
Em todos os outros itens, eu evitei alfinetadas. Porém agora terei de dar uma. E não em uma ex-rival minha, mas sim na administração do Warped. Por quê? Por ter dessimplificado o GIR. Antes nós fazíamos o jogo e postávamos, e era a época mais movimentada. Mas aí foi surgindo lojas, novas funções e uma das maiores lástimas: o Banco GIR... Ou seja, a decadência.
Então, o que haveríamos de retirar?
1º - Sério, Storysofts? Eu sei que elas foram retiradas, mas que nos sirvam de lição: NADA ALÉM DO COMUM. Não vamos inventar mais empregos.
2º - Quem irá comprar nas lojas? As Hards não comprarão de rivais, as Softs não comprarão seus próprios jogos... Se não temos a camada produtora em quantidade suficiente, não dá para ter Gamers e Istas. E mesmo que tivessem, para que eles iriam gastar o (pouco) dinheiro deles em jogos, sendo que não teriam benefício nenhum sobre aqueles que não compram e só veem a Release? Tirem isso já.
3º - Pagar para produzir jogos em um simulador é frustrante, ainda mais com um sistema complicado e que não leva a lugar nenhum. Outras pessoas podem ser a favor, mas eu acho que para um Simulador, essa parte é cortável. Se fosse assim, para que serviria o dinheiro do GIR? E qual era o motivo da maioria das brigas no GIR? Os dois problemas podem ser resolvidos com uma cajada no item E.
e)Cresça Pague e Apareça!
O dinheiro do GIR seria para pagar o Marketing.
Uma frase simples, não? Mas faz um baita sentido:
Assim, sem as barreiras monetárias, faríamos muito mais jogos, aumentando a "vivência GIR". O mesmo não podemos dizer do Marketing. Com esse recurso controlado, não teríamos dez novas páginas de Marketing agressivo todo dia, aumentando a briga -e assim o ódio- pelo GIR.
E, olhando pelo lado dos negócios, também faz sentido. Basta pensar que uma empresa que produz mais jogos e com maior qualidade poderá expandir mais seu império, criando mais Marketing e aumentando assim o seu progresso. Com o maior progresso, mais Marketing. Mais marketing, maior progresso. Entramos num ciclo!
Pois bem, o que acham? Comentem!
E aproveitem a mensagem para dizerem se são a favor ou contra a volta dp GIR (já de acordo com essa pancada de mudanças).
E se tudo der certo, esperem por mais projetos que mudam a história do GIR, não só de minha futura empresa!
Se tudo ocorrer bem, meu próximo projeto global já tem nome: A Expansão do GIR - O RPG Gamístico chega aonde jamais estivera até agora!
O primeiro episódio foi quando se criaram as Hardsofts, um dos motivos da ruína do GIR de outrora...
E depois? Na chamada segunda geração GIRA(Gir Arcaico, como o passado será chamado de agora em diante), qual o grande erro? A volta de potências e, principalmente a quantidade absurda de Hards... 4 Hards para três softs? No mundo real, temos três Hards e DEZENAS de softs...
Por isso, eu, G.Brio, estou aqui tentando reerguer o GIR mais uma vez. Mas a minha ideia da vez é diferente das outras duas tentativas... Se der certo, vamos ver se vocês gostam.
Projeto de Revitalização do G.I.R.
Um conjunto de mudanças de ideias e ideais que podem revolucionar -e até reviver- o GIR.
por G.Brio
a)É um recomeço, não a saída do Peace Car da pista
Sabe qual uma das grandes falhas da Segunda Geração GIRA? Vocês podem discordar, é claro, mas penso eu que foram a volta de marcas e empresas já conhecidas, as quais foram o fim da primeira geração do GIR. Com exceção da Kamalleao Games e da Light Mountain, todos revivemos empresas antigas. Daí, o que ocorreu? Todos imediatamente associaram a Shine Corp. com qualidade, a Impery of Gamers por boas histórias, a Enter por competitividade. Se formos reviver o GIR, temos de parar de tentar reviver o passado, e sim moldar o futuro! Future Now! Se todos quiserem o GIR de volta, não basta tentar reviver a época de ouro! O empolgamento que sentimentos daquela vez é único!
Por isso, a primeira medida elementar é que todos começassem a empresa do zero. E se for possível, o certo seria ela até mudar de ramo...
b)Quantidade vs. Qualidade
O número de Hards é um absurdo. FATO. Se nem no mundo real temos quatro consoles de mesa, por que demônios teríamos essa quantidade num SIMULADOR?
Vamos tentar entender uma coisa: por mais que o GIR brilhe agora, ele não chegará a dez participantes. Por isso, temos de lidar com os números pequenos. O que eu quero dizer? Simples, APENAS 3 HARDS(e se possível, apenas 2) E DUAS EDITORAS. O resto vira Soft ou um cargo que falarei no próximo item.
Os mais rápidos já entenderam essa medida razoavelmente... Mas preparem para ver essa simples medida tomar proporções drásticas nos itens D e E.
c)Ao "qualitador", os méritos
Bem, eu sugiro um novo cargo. Mas o que será?
Se não temos nem Softs suficientes, como teremos gamers e istas para dar uma nota de qualidade nos nossos produtos? Estamos fazendo isso à toa? O novo cargo que eu proponho é o de "Crítico".
O nome já é explícito... Mas qual será a função dele? Simples, avaliar a qualidade dos produtos. Porém, conforme a nota, ele dará uma quantidade de "dinheiro GIR".
O dinheiro GIR não será tratado agora, mas para que servirá a nota? Eu acho que a competição é a aura do GIR. Por isso, o crítico irá juntando a nota dos produtos da empresa e fazendo um Ranking geral e um Ranking mensal à partir da média. Isso aumentará a competição. Com mais competição, as pessoas trabalharão mais, e com isso o aumento do GIR irá aumentar e não parar, como vimos anteriormente.
d)Os 3 "s": Simulador, Simplicidade, Satisfação
Em todos os outros itens, eu evitei alfinetadas. Porém agora terei de dar uma. E não em uma ex-rival minha, mas sim na administração do Warped. Por quê? Por ter dessimplificado o GIR. Antes nós fazíamos o jogo e postávamos, e era a época mais movimentada. Mas aí foi surgindo lojas, novas funções e uma das maiores lástimas: o Banco GIR... Ou seja, a decadência.
Então, o que haveríamos de retirar?
1º - Sério, Storysofts? Eu sei que elas foram retiradas, mas que nos sirvam de lição: NADA ALÉM DO COMUM. Não vamos inventar mais empregos.
2º - Quem irá comprar nas lojas? As Hards não comprarão de rivais, as Softs não comprarão seus próprios jogos... Se não temos a camada produtora em quantidade suficiente, não dá para ter Gamers e Istas. E mesmo que tivessem, para que eles iriam gastar o (pouco) dinheiro deles em jogos, sendo que não teriam benefício nenhum sobre aqueles que não compram e só veem a Release? Tirem isso já.
3º - Pagar para produzir jogos em um simulador é frustrante, ainda mais com um sistema complicado e que não leva a lugar nenhum. Outras pessoas podem ser a favor, mas eu acho que para um Simulador, essa parte é cortável. Se fosse assim, para que serviria o dinheiro do GIR? E qual era o motivo da maioria das brigas no GIR? Os dois problemas podem ser resolvidos com uma cajada no item E.
e)
O dinheiro do GIR seria para pagar o Marketing.
Uma frase simples, não? Mas faz um baita sentido:
Assim, sem as barreiras monetárias, faríamos muito mais jogos, aumentando a "vivência GIR". O mesmo não podemos dizer do Marketing. Com esse recurso controlado, não teríamos dez novas páginas de Marketing agressivo todo dia, aumentando a briga -e assim o ódio- pelo GIR.
E, olhando pelo lado dos negócios, também faz sentido. Basta pensar que uma empresa que produz mais jogos e com maior qualidade poderá expandir mais seu império, criando mais Marketing e aumentando assim o seu progresso. Com o maior progresso, mais Marketing. Mais marketing, maior progresso. Entramos num ciclo!
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Pois bem, o que acham? Comentem!
E aproveitem a mensagem para dizerem se são a favor ou contra a volta dp GIR (já de acordo com essa pancada de mudanças).
E se tudo der certo, esperem por mais projetos que mudam a história do GIR, não só de minha futura empresa!
Se tudo ocorrer bem, meu próximo projeto global já tem nome: A Expansão do GIR - O RPG Gamístico chega aonde jamais estivera até agora!
Ofir- Hardware
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Re: Projeto: Revitalização do G.I.R.
Acho incrível sua força de vontade, Brio, assim como admiro a mesma...
Bom, tenho algumas coisas a dizer: John não voltará para cá, 98% de certeza.
Blue não irá participar como participou na 1ª fase do GIRA e já que participou muito pouco da 2ª fase, acho que participará menos ainda no novo GIR, 99% de certeza.
Warped visita o fórum uma vez por semana, ele não fará quase nada aqui, 100% de certeza.
Agora, diga-me Brio: Quem irá participar do GIR? Eu, você e talvez o Reibr?
Bom, tenho algumas coisas a dizer: John não voltará para cá, 98% de certeza.
Blue não irá participar como participou na 1ª fase do GIRA e já que participou muito pouco da 2ª fase, acho que participará menos ainda no novo GIR, 99% de certeza.
Warped visita o fórum uma vez por semana, ele não fará quase nada aqui, 100% de certeza.
Agora, diga-me Brio: Quem irá participar do GIR? Eu, você e talvez o Reibr?
Cara do Mapinha Astral- Hardware
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Re: Projeto: Revitalização do G.I.R.
Brio, sua proposta é muito boa, mas não concordei com algumas alfinetadas, principalmente quanto á minha administração.
O GIR andava muito parado, por isso decidi inovar com lojas, Banco, StorySofts e etc. E foram coisas boas reconhecidas por quase todos os usuários, já que muitos queriam inovações no GIR! Eu inovei porque vi que todos gostariam de inovações, já que o GIR estava simples demais e tínhamos pouquíssimas participações. É uma pena que não deu certo, isso eu reconheço, mas não foi mesmo o motivo do fracasso do GIR. O que aconteceu é que os usuários acabaram se desmotivando e foram saindo um a um, por motivos próprios.
Como você disse, o número de Hards não era proporcional ao GIR. Com o número de pessoas que poderiam voltar pra cá, acho que devia ter 2 Hards somente, assim como começou mais ou menos o GIR original que participei.
Eu estou sem tempo pra participar ativamente do GIR, mas nas férias poderia participar bastante. O que poderia fazer seria ser crítico, ou editor de revistas, creio eu.
Seu projeto é muito bom, mas reveja alguns conceitos, pois me lembro muito bem de fazermos o possível pra reviver o GIR. o Master me ajudou muito com inovações também. O fim dele foi motivado pelos próprios usuários que acredito que estavam entedidados com o formato.
O GIR andava muito parado, por isso decidi inovar com lojas, Banco, StorySofts e etc. E foram coisas boas reconhecidas por quase todos os usuários, já que muitos queriam inovações no GIR! Eu inovei porque vi que todos gostariam de inovações, já que o GIR estava simples demais e tínhamos pouquíssimas participações. É uma pena que não deu certo, isso eu reconheço, mas não foi mesmo o motivo do fracasso do GIR. O que aconteceu é que os usuários acabaram se desmotivando e foram saindo um a um, por motivos próprios.
Como você disse, o número de Hards não era proporcional ao GIR. Com o número de pessoas que poderiam voltar pra cá, acho que devia ter 2 Hards somente, assim como começou mais ou menos o GIR original que participei.
Eu estou sem tempo pra participar ativamente do GIR, mas nas férias poderia participar bastante. O que poderia fazer seria ser crítico, ou editor de revistas, creio eu.
Seu projeto é muito bom, mas reveja alguns conceitos, pois me lembro muito bem de fazermos o possível pra reviver o GIR. o Master me ajudou muito com inovações também. O fim dele foi motivado pelos próprios usuários que acredito que estavam entedidados com o formato.
Arthur_Ryu- Software
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Re: Projeto: Revitalização do G.I.R.
Ninguém vai participar daqui, melhor desistirmos de uma vez que fechar e voltar centenas de vezes.
Cara do Mapinha Astral- Hardware
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Re: Projeto: Revitalização do G.I.R.
Tipo, baseando-se no chat lá no CSU eu diria que o GIR tem sim uma mínima chace de voltar...
Eu falei para o Reibr do projeto, e ele disse que depois daria uma passada aqui.
Master, não é você mesmo que prega a Sprerare? E o que você quis dizer com "nunca frequentaria"?
E desculpe-me Warped, mas é que eu apontei como uma das causas, mas se for para analisar, fui eu que praticamente detonei com o GIR. Mas é claro que cada um foi "colaborando", de forma que como você disse, o clima aqui ficou péssimo, as pessoas perderam a motivação e foram saindo, uma à uma...
Eu falei para o Reibr do projeto, e ele disse que depois daria uma passada aqui.
Master, não é você mesmo que prega a Sprerare? E o que você quis dizer com "nunca frequentaria"?
E desculpe-me Warped, mas é que eu apontei como uma das causas, mas se for para analisar, fui eu que praticamente detonei com o GIR. Mas é claro que cada um foi "colaborando", de forma que como você disse, o clima aqui ficou péssimo, as pessoas perderam a motivação e foram saindo, uma à uma...
Ofir- Hardware
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Re: Projeto: Revitalização do G.I.R.
Sperare...
E do jeito que vai, não tenho mais sperare no GIR... ficamos todos incrivelmente felizes pela volta dele e, dois dias depois, puf! Todos desapareceram...
Esses que citei, tirando o Warped que deu satisfação, não irão mais frequentar. O john já se desapegou dos fóruns e o Blue... bem, não vejo uma mensagem dele aqui, vê?
Olhe, até que gostaria que o GIR voltasse, mas como foi na primeira etapa do GIRA. Eu poderia fazer muita coisa que não pude fazer... mas estou vendo que isso não será possível com essa nossa situação atual.
E do jeito que vai, não tenho mais sperare no GIR... ficamos todos incrivelmente felizes pela volta dele e, dois dias depois, puf! Todos desapareceram...
Esses que citei, tirando o Warped que deu satisfação, não irão mais frequentar. O john já se desapegou dos fóruns e o Blue... bem, não vejo uma mensagem dele aqui, vê?
Olhe, até que gostaria que o GIR voltasse, mas como foi na primeira etapa do GIRA. Eu poderia fazer muita coisa que não pude fazer... mas estou vendo que isso não será possível com essa nossa situação atual.
Cara do Mapinha Astral- Hardware
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Re: Projeto: Revitalização do G.I.R.
ped, gostei da idéia de revitalizar.
Pena que você não me avisou
VIVA O GIR!!!
Pena que você não me avisou
VIVA O GIR!!!
R.E.I.B.R.- Software
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Re: Projeto: Revitalização do G.I.R.
ped, gostei da idéia de revitalizar.
Pena que você não me avisou
VIVA O GIR!!!
EDIT: Duas outras coisas que você não falou:
Nova geração, novo sangue: Nós precisamos de novas pessoas. Todos os projetos de revitalização só chamam a atenção dos membros antigos. Nós precisamos de novos membros.
E uma idéia para número de hards, softs e revista: que tal a cada uma hard, só ser permitido criar outra hard quando tiverem, por exemplo, três softs e uma revista? é só uma idéia.
Pena que você não me avisou
VIVA O GIR!!!
EDIT: Duas outras coisas que você não falou:
Nova geração, novo sangue: Nós precisamos de novas pessoas. Todos os projetos de revitalização só chamam a atenção dos membros antigos. Nós precisamos de novos membros.
E uma idéia para número de hards, softs e revista: que tal a cada uma hard, só ser permitido criar outra hard quando tiverem, por exemplo, três softs e uma revista? é só uma idéia.
R.E.I.B.R.- Software
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